08 abril, 2015

Abstinência Pré-Ibogaína

Bem, muitas perguntas são dirigidas ao blog, sobre a necessidade ou não da abstinência prévia de 30 dias antes da aplicação. A maioria das clínicas que existem por aí não pedem essa abstinência, e usam até essa conduta como estratégia comercial, tipo, "aqui você pode tomar ibogaína na hora, não precisa esperar". O fato é que isso demonstra desconhecimento do assunto. Fizemos essa pergunta ao Dr. Bruno Rasmussen, (brunodrc@terra.com.br) médico, um dos autores do trabalho sobre ibogaína publicado pela UNIFESP, e ele explicou o seguinte:

"O período de 10 a 15 dias após a parada de uso de cocaína ou crack, é um período onde o coração da pessoa usuária está se adaptando ao não-uso, ou à abstinência. Por isso, ele bate mais devagar do que o normal nessa fase. Isso está bem estudado cientificamente, e essa situação é chamada de alargamento do intervalo QT.
O que ocorre é que durante o efeito da ibogaína esse fenômeno também ocorre, o alargamento do intervalo QT, o que leva também a uma certa bradicardia (coração batendo mais devagar).
Se você aplicar ibogaína, que alarga o intervalo QT, nessa fase, onde ele já está alargado, pode desencadear uma bradicardia importante, significativa, que por sua vez pode desencadear outras arritmias e até risco de morte.
Então, a aplicação de ibogaína antes de 30 dias de abstinência é formalmente contra-indicada do ponto de vista médico, por questões de segurança."

Assim sendo, atenção, se o local onde você pretende se tratar não demonstrar conhecimento dessa situação ou banaliza-la, fuja. Eles simplesmente não sabem o que estão fazendo.

Um outro detalhe importante, é que nessa fase também a ibogaína faz menos efeito e a abstinência após o tratamento não dura muito. Se você conhece alguém que tomou ibogaína e não teve um bom resultado, pergunte se essa pessoa ficou abstinente por 30 dias... a maioria das vezes não, esse é o principal motivo de insucesso neste tipo de tratamento.

15 comentários:

  1. Olá, vc poderia indicar as clínicas que estão trabalhando corretamente com a ibogaína? Não temos condições de pagar por tratamentos piratas, queremos fazer o correto, com a droga importada e com receita médica, pode indicar algum local?

    ResponderExcluir
  2. Erotildes, por favor deixe seu email, não será publicado mas será respondido.

    ResponderExcluir
  3. Preciso tbm de indicação na região de Jundiaí SP, meu irmão já está nas drogas faz mais de 10 anos, já passou por diversas clínicas, mas sem sucesso, ficou períodos bem e depois volta. Atualmente ele esta em uma favela só no crack, não sabemos mais o q fazer! Estamos sem chão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deixe seu email por favor, não será publicado mas será respondido

      Excluir
  4. Eu já caí num 171 que dizia vender uma ibogaína aqui em Curitiba, um tal de Filipe, e nos enganou só pegou o dinheiro e nos enganou, estamos desesperados há uns 17 anos meu irmão é usuário já foi internado pelo Sus em algumas clínicas, e não deu nenhum resultado e as particulares não podemos pagar, meu irmão já quase morreu por diversas vezes, nos dê uma luz por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Realmente, essa pessoa que você citou tem dado golpe em muita gente... mas não é só ele não, tem muita gente por aí vendendo ibogaína pela internet, de baixa qualidade, isso se for ibogaína mesmo... fora isso, tem muitas clínicas que aplicam esse tratamento sem as mínimas condições, sem acompanhamento médico, e até sem conhecimento do assunto.. é comum as pessoas receberem orientações que são opostas ao que realmente deveria ser feito. Caso queira mais informações, deixe seu endereço de email, não será publicado mas será respondido.

      Excluir
  5. Voce poderia indicar alguma clinica séria e de confianca no rio de janeiro? ou sao paulo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deixe seu email por favor, não será publicado mas será respondido

      Excluir
  6. Como saber quais clinicas sao confiaveis no estado do rio ou sao paulo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deixe seu email por favor, não será publicado mas será respondido

      Excluir
  7. Alguma recomendacao de clinicas serias e confiaveis no rio de janeiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deixe seu email por favor, não será publicado mas será respondido

      Excluir
  8. Olá gostaria de saber o endereço da clínica que usa esse tratamento que seja de confiança por favor.Obrigada

    ResponderExcluir
  9. Olá gostaria de saber o endereço da clínica que usa esse tratamento que seja de confiança por favor.Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, deixe seu email, não será publicado mas será respondido

      Excluir