11 junho, 2010

a grande decepção da mídia, governos e corporações

Ibogaína : a grande decepção da mídia, governos e corporações

Em muitas situações, a palavra "conspiração" é ridicularizada. Muitas vezes, pessoas que sugerem ou suspeitam que esteja havendo uma conspiração são acusadas de ter problemas mentais ou psicológicos. Mas neste texto vou apresentar sugestões de que conspirações da mídia, de governos e de corporações existem. Existe um monte de dinheiro e de interesses mútuos em jogo.

A ibogaína é um composto orgânico, derivado da raiz da planta Tabernanthe iboga. Apurou-se que a ibogaína é eficaz no tratamento da dependência à heroína, cocaína, álcool e nicotina.(Wikipédia).

A Ibogaína é eficaz no tratamento da dependência quimíca, tão eficaz que nada pode suplantá-la. Mesmo a administração de doses pequenas causa uma diminuição dos sintomas e da fissura pelas drogas por períodos de alguns dias a semanas, tornando mais fácil realizar uma desintoxicação. Mas em alguns poucos países, principalmente Estados Unidos, a Ibogaína é proibida...porque?

O uso de Ibogaína como um tratamento disseminado para a dependência química significaria e extinção quase total de todos os vícios. Desapareceriam os fumantes, alcoolatras e dependentes de outras drogas. Só que com isso muita gente perderia dinheiro, muito dinheiro. Os governos perderiam receita de imposto. As empresas farmacêuticas perderiam grandes volumes de dinheiro, pela diminuição da venda de calmantes e antidepressivos para os dependentes. A mídia perderia uma receita significativa em publicidade. Os benefícios são multilaterais, o que explica a conspiração.

A ibogaína vem da natureza, então não pode ser patenteada, o que não permite maximizar os lucros de sua venda. Sua disponibilidade não é de interesse de ninguem, a não ser, é claro, da sociedade...mas quem se importa? Qual o problema se alguem morre de câncer, cirrose ou pelo abuso de drogas? Na verdade, nada importa, apenas os lucros. Então que continue proibida!!

Estamos todos convencidos que governos e corporações são orientados em suas ações por pessoas boas. Isto muitas vezes não é verdade. Estas instituições são muitas vezes guiadas pelo auto-interesse e pelos lucros. Por esta razão, apresentam uma tendência para o conluio e a fraude. Para muitos, isto, infelizmente, não é óbvio. E isto acontece porque o parceiro silencioso deste pacto é a mídia, que acaba funcionando como censora. As informações não são divulgadas. Por isso a maioria das pessoas nunca ouviu falar, nem ouvirá, da ibogaína.

Será que não há mesmo uma conspiração?

Fonte : Salon 24 - Spitfire - Polônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário